domingo, 2 de junho de 2013

Sobrou Raça, Faltou Futebol

Olhando o desempenho do Felipão nos últimos anos, a gente pode fazer a seguinte pergunta: como um treinador, apontado pelos próprios palmeirenses como responsável pelo rebaixamento do Verdão, pode ser o técnico da Seleção Brasileira?

O sujeito tem a sua disposição nomes como Bernard, Lucas e Hernanes mas deixa todos no banco. Prefere dar lugar a Luiz Gustavo (que é reserva no Bayern München) e Hulk (que é muito esforçado mas pouco técnico). Além disso, Felipão coloca Fred e Filipe Luis em campo, sendo que o jogador do Fluminense estava sentindo dores após a "batalha" contra o Olimpia enquanto o lateral do Atlético de Madrid sofreu uma fratura no rosto há pouco tempo. Esse tipo de atitude poderia agravar as lesões e dar fim à carreira da dupla.

Em campo, a Seleção do Felipão parecia uma versão melhorada do Palmeiras 2012: toque de bola só no campo de defesa e chances de gol somente nos chuveirinhos ou cruzamentos. Pudera, havia apenas um atleta criativo para organizar as jogadas no meio-de-campo, o Oscar. E, pra manter a tradição dos técnicos retranqueiros, o "professor" mandou recuar todo o time depois do gol do Fred. Levou dois gols merecidamente (Oxlade-Chamberlain e Rooney) e só se salvou da derrota porque Lucas achou Paulinho perto da área.

Neymar não foi mal no jogo, mas foi muito fominha em alguns lances. O ex-santista tentava resolver tudo sozinho ao invés de passar a bola para um companheiro melhor posicionado ou menos marcado. Tem que mudar isso, Neymar, ou você não vai conseguir jogar no Barcelona onde o jogo coletivo é muito valorizado.

O Brasil só conseguiu um empate contra a Inglaterra, que é um time muito mais de força e marcação do que de técnica. Quero só ver na semana que vem contra a França, que tem Benzema e Giroud. Sorte do Felipão que Ribéry não estará em campo -o meia do Bayern foi poupado por causa das finais da Champions e da DFB Pokal.

PS. não acredito que o Felipão não colocou o Dante em campo depois de todo aquele escândalo que a CBF fez, com direito a ameaça de corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário