quinta-feira, 6 de junho de 2013

Tá na Hora do Galo Acordar

O Atlético Mineiro vai muito bem na Libertadores, obrigado. Já no Brasileirão...

O Galo tem apenas um ponto em três jogos. O time soma dois reveses contra o Coritiba e contra o Vasco. E empatou em casa contra o meu Tricolor no último domingo.

Mas se o time ganhar na Libertadores não fica tudo certo? A questão é justamente essa: SE o Galo vencer a competição sul-americana.

Vale sempre lembrar que o Atlético ainda não venceu a Libertadores e que, embora a equipe esteja fazendo uma boa campanha de fato, isso não dá nenhuma garantia que o time de Minas Gerais vai trazer a taça. Ainda precisa passar pelo Newell's Old Boys (que tem um time com bons jogadores) e chegar às finais com o Olimpia (retranqueiro) ou o Santa Fé (pode surpreender).

Um exemplo é o Fluminense em 2008. O Tricolor das Laranjeiras estava indo bem na Libertadores e o então treinador Renato Gaúcho resolveu "brincar" no Brasileirão. Aí veio aquela surpreendente derrota na final contra a LDU e, quando o Flu voltou à realidade da competição nacional, não tinha mais jogadores e nem pontos para correr atrás dos líderes e ainda precisou lutar contra o rebaixamento nas últimas rodadas.

É por esse motivo que peço ao técnico Cuca e aos jogadores tentem, ao menos, garantir alguns pontos neste começo de campeonato e lutar contra o cansaço. A Libertadores ainda não está garantida e uma eliminação pode ter efeitos devastadores no time.

Eu estou torcendo pelo Galo. Há bons jogadores por lá -Bernard, Ronaldinho, Tardelli, Marcos Rocha, Victor e, um pouco, o Réver. O treinador Cuca também merece ter o gosto de erguer um troféu internacional, mas precisa ter um "plano B" para salvar o desfecho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário