sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sim, Nós Temos Vôlei!

Confesso que cheguei a duvidar que o Brasil fizesse uma boa estréia hoje, contra a Polônia. Primeiro porque a nossa Seleção Masculina passa por uma fase de transição -lentamente, estamos nos despedindo de Ricardinho, Giba, Rodrigão e Serginho, ao mesmo tempo em que estamos dando lugar a Wallace, Lucarelli e outros que vêm se destacando aqui mesmo na nossa Superliga de Vôlei. Segundo porque a Polônia é uma equipe forte, atual campeã da Liga Mundial e que recebe grandes investimentos. Lembra que eu escrevi da importância do esporte no Leste Europeu? E, pra completar, jogamos na casa dos adversários, em Varsóvia.

O Brasil, no entanto, fez uma boa partida hoje com 3x1 sets com boa participação de Lucarelli. O atleta do Vivo/Minas foi o maior pontuador da partida, mesmo sem contar com o "parça" Quiroga (que joga na Seleção Argentina).

Apesar do placar final aparentemente "tranquilo", o Brasil não teve vida fácil: com a torcida a favor, a Polônia chegou a ficar na frente várias vezes e eles demonstraram porque são os atuais campeões da competição. Mas o gás dos donos da casa parece ter acabado no último set e o Brasil fechou com dez pontos à frente de Bartman e seus companheiros. As parciais foram de 25/22, 25/20, 22/25 e 25/15.

Agora é torcer para que a geração atual evolua e traga muitos títulos para o nosso vôlei. Ao superarmos um adversário tão forte como a Polônia, mostramos que estamos no caminho certo e que a podemos, sim, alcançar grandes vôos com nossos garotos. É só jogar bem e manter a humildade.

Parabéns pela vitória, Bernardinho e comandados! Estou torcendo por mais um título mas, acima de tudo, para que a transição seja bem feita e que os novatos amadureçam para que deem muitos frutos no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário