terça-feira, 18 de junho de 2013

O Dia Seguinte

Confesso que fiquei muito feliz pelos protestos de ontem, ao mesmo tempo que sentia um pouco de culpa, afinal queria estar lá ajudando, mas tive medo após assistir àquelas cenas lamentáveis da última quinta-feira, dia 13.

O Brasil mostrou aos governantes que não mais deseja ter de aturar passivamente aos absurdos ocorridos em nosso país.

Denúncias de irregularidades que jamais serão apuradas, valores absurdos de impostos e tarifas de serviços públicos sem retornos ou justificativas plausíveis, preocupação com a política externa em detrimento a interna. Cada um destes temas foi levantado nas manifestações de ontem

O povo brasileiro deu um grande exemplo e mostrou ontem que é possível revindicar, sim, pelos nossos direitos sem ter de cometer barbárie de espécie alguma. Apenas alguns fatos isolados de vandalismo aconteceram ontem, que foram repudiados por quem realmente estava lá para a passeata.

Quem me acompanha aqui no blog, pode ler que sempre critiquei a postura de nós, brasileiros, pelo excesso de preocupação com o próprio umbigo em detrimento aos semelhantes. Felizmente, conheci outro brasileiro nestas duas últimas semanas: o VERDADEIRO brasileiro, consciente com as injustiças cometidas em nosso país e disposto a revindicar por mudanças.

Parabéns a todos vocês pela atitude e, acima de tudo, por não se deixarem intimidar pelos incidentes ocorridos na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário