domingo, 16 de junho de 2013

Papéis Trocados

Assisti ao jogo do México contra a Itália com a seguinte expectativa: os mexicanos possuem um time organizado, que sabe jogar coletivamente e marcar direitinho, e os italianos viriam mais para defender e jogar no contra-ataque. Mas o jogo foi totalmente oposto do que eu esperava.

A Azzurra se impôs em campo do primeiro ao último minuto. A tradicional defesa eficiente dos italianos foi complementada com um futebol leve, trocas de passes e muito jogo coletivo. Gostei muito do que vi em campo por parte do time de Cesare Prandelli. O treinador acertou ao utilizar a Juventus (que joga trocando passes) como base para montar a Seleção Italiana.

O México, por outro lado, ficou com o time todo recuado e deixou a responsabilidade sobre Chicharito e Giovani dos Santos. Foi uma grande decepção ver um time bacana como o do México jogar como um time pequeno. Não faz jus ao que vi em outras partidas.

O destaque do jogo foi o veterano Andrea Pirlo. Mesmo com 34 anos, o meio-campista mostra sua versatilidade atuando como volante e como meia-armador. É um atleta que sabe o que faz com a bola, efetuando dribles e passes bem executados. Muitos "craques" daqui do Brasil não chegam aos pés do atleta da Juventus.

Espero que a Itália continue na mesma toada e evolua ainda mais o futebol apresentado. Quanto ao México, favor repensar alguns conceitos. Futebol de Segunda Divisão em um campeonato internacional não dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário