segunda-feira, 3 de junho de 2013

Denílson Estragou o Espetáculo

Antes de comentar o jogo entre São Paulo e Atlético, algumas observações:

1- os dois times estavam desfalcados -o Tricolor estava sem Jádson, Ganso e Luis Fabiano e o Galo estava sem Bernard e Réver

2- o Atlético estava com um time misto devido ao cansaço após o jogo contra o Tijuana na quinta feira. Todos os titulares disponíveis foram escalados a pedido dos próprios jogadores, mas alguns começaram no banco.

Mesmo com os pontos levantados, isso não impediu que o jogo do Galo contra o Tricolor fosse bom. De um lado, o São Paulo trocava passes e chegou a ter 71% da posse de bola, segundo o comentarista Belletti, do SporTV. Do outro lado, o Atlético se movimentava muito e criava chances na velocidade e na verticalização de jogadas. Tardelli e Ronaldinho deixavam os defensores do Soberano perdidinhos em campo.

O jogo estava muito agradável de assistir, até que o volante Denílson estragou o espetáculo ao pôr a mão na bola e ser expulso de forma infantil. Eu já criticava o meio-campista pelo excesso de imprudência nos desarmes e agora ele arruma mais essa. Como ele quer permanecer no clube se ele não melhora sua conduta em campo?

Depois da expulsão, a partida ficou muito violenta e o meu Tricolor ficou totalmente recuado, não criando absolutamente mais nenhuma chance de gol e também não valorizou mais a posse de bola. Com um jogador a mais, o Galo foi para cima, mas foi com muita sede ao pote e desperdiçou muitas chances de gol. Precisa trabalhar as jogadas e tocar mais a bola. Em suma, o que era para ser um espetáculo, virou uma briga de foice em elevador escuro.

O São Paulo garantiu o empate graças à boa atuação de Rogério Ceni. Melhor para os paulistas, que mantiveram a liderança do Brasileirão. Pelo Galo, o melhor em campo foi o Tardelli.

O final do jogo reservou, ainda, grandes momentos, com Rogério indo cumprimentar os ex-companheiros de time -Tardelli, Josué, Júnior César e Richarlyson- e desejou sorte ao quarteto na Libertadores. O capitão são paulino cumprimentou, ainda, o goleiro atleticano Victor pela grande partida que fizera na quinta-feira. Tenha Rogério sido sincero ou apenas político, foi um gesto muito bacana do capitão e deveria ser repetido por todos os jogadores, demonstrando que a rivalidade deveria ser restrita aos gramados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário