domingo, 20 de outubro de 2013

A Gota D'Água?

Imagem extraída do Facebook oficial do Bayer Leverkusen-
http://www.facebook.com/bayer04fussball

Será que depois do "gol fantasma" anotado por Stefan Kiessling os dirigentes da FIFA vão se conscientizar de que a arbitragem precisa ser modernizada? Para quem não sabe, o centroavante do Leverkusen acertou o gol pelo lado de fora, mas a rede estava furada e a bola acabou entrando. O juiz acabou validando o gol para o Bayer que venceu a partida sobre o Hoffenhein por 2x1. Os donos da casa solicitam a anulação da partida -e com razão, uma vez que foram prejudicados pelo "gol fantasma" de Kiessling.

Até agora não compreendo a resistência da FIFA conta a adoção de tecnologia para coibir os erros de arbitragem. Será que é medo dos homens do apito de perderem o emprego? Isso se resolve treinando os juízes e bandeirinhas para usar os novos recursos. A interface da maioria dos aparelhos eletrônicos está tão amigável que alguns deles dispensam o uso de manual de instruções.

Se fosse aqui no Brasil, os opositores diriam que se trata de "chororô" do time perdedor querendo colocar a culpa no árbitro, mas o problema com a arbitragem é mundial, como nós podemos observar. Até mesmo em copas do mundo os erros de arbitragem interferiram nos resultados das partidas.

Já está na hora dos mais conservadores abrirem suas cabeças e admitirem que são necessárias mudanças. Hoje o erro de arbitragem prejudicou um adversário, mas amanhã poderá ser o seu time de coração.

Em tempo: acho que o treinador Jocahim Löw deveria dar mais uma chance ao atacante Stefan Kiessling: ele está em boa fase e a Alemanha necessita de um centroavante de ofício. Klose e Mario Gómez vivem lesionados enquanto Lewandowski e Mandžukić não podem ser convocados por motivos óbvios...



Um comentário:

  1. Gota d'agua??? A fifa ja ta com 2 metros debaixo da água! Esse tipo de lance na ocorreu várias vezes , sem falar em outros piores!

    ResponderExcluir