quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Os Times que Eu Vou Torcer na Repescagem

Imagem extraída do Facebook oficial de Karim Benzema-
http://www.facebook.com/KarimBenzema

Deu a lógica nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014: Argentina, Alemanha, Espanha, Colômbia, Chile e Bélgica se classificaram sem grandes dificuldades. Todas as seleções mencionadas têm grandes craques à disposição e jogam um futebol muito agradável. Vale mencionar, ainda, que a Itália e a Rússia também jogam tocando a bola e tiveram méritos em suas classificações. Também gostei da classificação da Holanda -o técnico Louis van Gaal renovou a Oranje e faz a equipe holandesa jogar um futebol um pouco mais leve e agradável. Por fim, gostaria de parabenizar a Bósnia e Hezergovina pela classificação inédita. Foi uma grande conquista para o sofrido povo bósnio que viu sua nação ser palco de violentos confrontos durante os anos 90.

Algumas das seleções que eu gosto, no entanto, terão de passar pela repescagem e ainda não estão garantidas aqui no Brasil em 2014.

A primeira seleção que vou torcer será a França. Ainda não gosto do trabalho do treinador Didier Deschamps, mas seria uma tristeza que a nossa Copa fosse privada dos talentos de Franck Ribéry, Karim Benzema e Samir Nasri. O grande Caju acrescentaria, ainda, os meias Hatem Ben Arfa (do Newcastle United) e Jérémy Ménez (do PSG). Espero que os Bleus consigam assegurar sua vaga na repescagem.


Imagem extraída de http://www.facebook.com/cff.hns

A segunda seleção que eu gostaria de ver aqui no Brasil é a Croácia. O time do Leste Europeu já viveu dias melhores em 98 quando conquistou um surpreendente terceiro lugar. A seleção dirigida por Igor Štimac está jogando um futebol muito robótico e faltoso pro meu gosto -o antecessor Slaven Bilić armava uma equipe com mais molejo, mobilidade e criatividade. Ainda assim, gostaria que a sofrida nação croata tivesse a honra de disputar mais uma copa. A geração de atletas também é boa, com Luka Modrić, Ivan Raktić, Ivan Perišić e Mario Mandžukić


Imagem extraída de
http://www.facebook.com/SeleccionUruguayadeFutbol

Por fim, gostaria que o Uruguai garantisse sua vaga na repescagem. A Celeste, como já escrevi milhares de vezes aqui no blog, joga um futebol que é mais raça do que técnica. Porém, eu sempre gostei da Seleção Uruguaia devido a sua grande identificação com o meu Tricolor e também por alguns de seus bons atletas como Suárez, Cavani e Forlán. Aqui é um caso em que o coração fala mais alto do que a razão.

Boa sorte para França, Croácia e Uruguai. Espero vê-los todos aqui no Brasil em 2014. E serão todos muito bem-vindos se tiverem êxito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário