domingo, 6 de outubro de 2013

Ironias

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo FC-
http://www.facebook.com/saopaulofc

Dias antes do reencontro com o São Paulo, o técnico Ney Franco adotou um discurso ameno, afirmando que não haveria sentimento de vingança contra seu ex-clube. O treinador deixou o Tricolor há três meses. Ney chegou a trocar farpas com o capitão do Soberano, Rogério Ceni, provavelmente influenciados por algumas matérias tendenciosas. Mais uma vez eu questiono: vale à pena criar uma inimizade apenas para vender jornal ou obter audiência?

Ainda sobre Ney Franco, o treinador era um dos poucos a não se render ao "futebol eficiente" enquanto dirigia o meu São Paulo. Era, afinal ontem sua equipe mais parecia estar satisfeita com o empate do que em voltar para a Bahia com os três pontos na bagagem. O Vitória pagou o preço por diminuir o ritmo.

O grande herói contra o Vitória foi o zagueiro Antônio Carlos, empresariado pelo criticado Eduardo Uram. Não coloco o empresário em um pedestal, mas seu pupilo já caiu nas graças do torcedor em virtude de seu bom desempenho no Tricolor.

Irônico que um defensor esteja fazendo mais gols pelo Tricolor nos últimos jogos do que qualquer atacante no elenco. Será que o nervosismo contaminou de vez o ataque do São Paulo? Ou será que Muricy não ouviu os conselhos de Caju, que pede que as equipes do futebol brasileiro treinem mais fundamento, inclusive finalização?

Rogério Ceni recebeu o terceiro amarelo e terá de cumprir suspensão na partida de quarta-feira. Será que o capitão realmente está prejudicando sua equipe? A partida no Mineirão deverá responder a essa pergunta.

O Tricolor consegue um resultado importante, mas não pode se deixar empolgar: o time ainda corre perigo real de rebaixamento e os próximos adversários, Cruzeiro e Corinthians, não trazem boas lembranças ao torcedor são-paulino.

Leia mais:

Ney Franco quebra o silêncio e rebate críticas de Rogério Ceni: 'Extrapolou': http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Ney-Franco-Rogerio-Ceni-extrapolou_0_969503058.html


A oposição quer saber. Por que o São Paulo tem dez jogadores do mesmo empresário, Eduardo Uram? E esquece os garotos de Cotia? Juvenal Juvêncio nem se dá ao trabalho de responder. Ele negocia com quem quiser…: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/a-oposicao-quer-saber-por-que-o-sao-paulo-tem-dez-jogadores-do-mesmo-empresario-eduardo-uram-e-esquece-os-garotos-de-cotia-juvenal-juvencio-nem-se-da-ao-trabalho-de-responder-ele-negocia-com-quem-22082013/

Antonio Carlos e Roger Carvalho Mais 2 Atletas de Eduardo Uram no SPFC - Coincidência ou Corrupção ?: http://spfc.terra.com.br/forum2.asp?nID=233004

Nenhum comentário:

Postar um comentário