domingo, 27 de outubro de 2013

Vermelho ou Amarelo- Parte 2

Imagem extraída do Facebook oficial do Atlético de Madrid-
http://www.facebook.com/AtleticodeMadrid

Felipão deixou escapar em um programa que vai convocar o atacante Diego Costa para os próximos amistosos contra o Chile e Honduras.

Não seria nenhum problema se não fosse pelo fato do jogador do Atlético de Madrid ser constantemente especulado na Seleção Espanhola. Diego, inclusive, tem cidadania espanhola e teria declarado que quer defender a Furia.

Há quem diga que o sergipano estaria "traindo a sua pátria", mas a grande verdade é que não há garantias de que o atacante poderá disputar a Copa do Mundo pelo Brasil uma vez que Felipão não tem o costume de mudar a base de sua seleção, chamada de "Família Felipão" em virtude disso. Os candidatos até o momento para a posição são Fred, Jô, Pato e Damião.

Por outro lado, se Diego optar por defender a Espanha, há boas chances do atleta conseguir até mesmo a titularidade, uma vez que os centroavantes da Furia não atravessam bons momentos. As opções de Vicente del Bosque são Fernando Torres (Chelsea), Llorente (Juventus) e Soldado (Tottenham).

Não se sabe se Felipão declarou que quer convocar o atacante porque ele é realmente talentoso, ou se o fez meramente para enfraquecer um concorrente direto. Há quem ainda considere que seja "questão de honra" evitar que o Brasil perca atletas para outros países.

Diego Costa está em excelente fase no Atlético de Madrid. Ele está disputando a artilharia com Lionel Messi na Liga Espanhola e fez uma bela exibição na Champions League na última terça-feira. Há, no entanto, quem diga que o atleta não vale tudo isso por ser um jogador mais de força do que técnica. Como os jogos do Atlético não vêm sendo exibidos no Brasil com muita frequência, fica um pouco difícil comprovar isto.

Para mim, tanto faz qual caminho Diego Costa vai escolher. Ele é quem deve decidir o que é melhor para sua carreira. Só espero, no entanto, que Felipão não esteja blefando. O atacante quer defender a Espanha para ter a honra de disputar a Copa do Mundo em 2014. Convocá-lo agora apenas para negar à Furia o direito te contar com o jogador e depois "esquecer" o atleta seria uma grande sacanagem, para não dizer algo mais chulo.

Em tempo: Podolski é polonês e defende a Alemanha. Marcos Senna é brasileiro e defende a Espanha. Gonzalo Higuaín é nascido na França e defende a Argentina. Após todos estes exemplos, gostaria de saber o porquê de tamanha apreensão com relação ao caso de Diego Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário