segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Não É Bem Assim

Imagem extraída do Facebook oficial de Cristiano Ronaldo-
http://www.facebook.com/Cristiano

Os fãs das seleções da Inglaterra e de Portugal que me desculpem, mas as duas equipes mencionadas são muito superestimadas pela imprensa e pelos torcedores brasileiros.

Comecemos pelo English Team: a Seleção Inglesa joga um futebol rígido demais, quase robótico, com muitas faltas e pouco molejo. Dos "veteranos", só gosto do Wayne Rooney (que já foi eleito pela FIFA o melhor do mundo em sua posição) e do Steven Gerrard (esforçado, altruísta e com visão de jogo). Para a sorte dos ingleses, alguns garotos talentosos estão despontando na Premier League, como Danny Welbeck e Theo Walcott. Espero que os jovens façam muito sucesso pelo selecionado inglês, pois o time precisa de leveza e de novos ares. E eu achei um grande erro demitir o treinador Fabio Capello no ano passado, pois o italiano deu uma bela arrumada na Seleção da Rússia e está fazendo a equipe do Leste Europeu jogar um futebol bem agradável.

O Time das Quinas só é considerado "favorito" pelos brasileiros por causa da presença de Felipão no passado (ele dirigiu a Seleção Portuguesa de 2003 a 2008) e de alguns bons ex-integrantes, como Deco e Figo. O selecionado atual só tem dois bons jogadores, o João Moutinho (que é um meia criativo) e o atacante Cristiano Ronaldo (dispensa comentários). O resto do time, como nós vimos no amistoso contra o Brasil, é mais força do que técnica.

Se alguém ainda tem alguma dúvida do que eu escrevi, basta ver como estão as seleções de Portugal e Inglaterra nas eliminatórias para a Copa de 2014: ambas as equipes estão penando para conseguirem suas vagas a despeito de terem caído em chaves sem adversários de tradição -a Inglaterra se recuperou recentemente, mas ficou por meses atrás da modesta Seleção de Montenegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário