quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Ignorância Futebol Clube

Imagem extraída de SPFC.Net- http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=107593

Já não basta o nosso futebol estar cada vez mais feio com muitas faltas e poucos lances bonitos. Nós ainda precisamos aturar cenas lamentáveis protagonizadas por pseudo-torcedores no Morumbi e no Independência neste último domingo. E digo "pseudo-torcedores" sim, pois torcedor de verdade só vai ao estádio apoiar o time e curtir o espetáculo. Pessoas da estirpe desses bárbaros só vão aos jogos para arrumar confusão.

Perguntem aos corinthianos e aos vascaínos se eles estão gostando de mandar os jogos longe do Pacaembu e do São Januário respectivamente. Ambos os clubes foram denunciados ao STJD por conta de tumultos ocorridos no Estádio Mané Garrincha e foram punidos com a perda de mandos de campo. E este deve (ou pelo menos deveria) ser o destino do Cruzeiro e do São Paulo em decorrência dos atos lamentáveis do final de semana.

Gostaria de saber por que os clubes não tomam nenhuma atitude concreta contra esse tipo de pessoa. Esses baderneiros colocam em risco a vida do cidadão comum, que só vai ao estádio em busca de alguns momentos de diversão. Será que não passa pela cabeça desses vândalos que suas atitudes impensadas prejudicam os clubes?

O que será, então, que os clubes e a justiça desportiva estão esperando para tomar uma atitude concreta contra os brigões? Uma criança já morreu neste ano por conta da irresponsabilidade de um desses supostos torcedores. Será que mais pessoas precisam pagar com suas vidas pela ignorância de uns poucos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário