domingo, 13 de outubro de 2013

Ainda Não Foi Desta Vez

Imagem extraída de http://www.facebook.com/unilevervolei

Estava tudo certo. O Unilever/Rio entrou bem em quadra e chegou a abrir quatro pontos de vantagem sobre o VakifBank/Istanbul. O time de Bernardinho, no entanto, esbarrou diante do talento da sérvia Jovana Brakočević que matou o jogo para a equipe turca.

O Unilever, mesmo contando com muitas atletas da Seleção Brasileira (Fabi, Juciely e a jovem Gabi) e com o comando de Bernardo Rezende, pouco pode fazer ante ao poderio das turcas que ficaram com o título mundial por 3x0 sets -parciais de  25/23, 26/24 e 25/16.

Ao Unilever resta levantar a cabeça e lutar para chegar ao mundial novamente no próximo ano. A talentosa equipe carioca tem uma Superliga inteira pela frente para se recuperar e, quiçá, conquistar uma nova oportunidade para conquistar o único título que falta a esta equipe que é uma das bases para a Seleção Brasileira, juntamente com o Molico Nestlé.

Ainda que a vitória não tenha sido alcançada, as meninas do Unilever e Bernardinho estão de parabéns, pois lutaram muito, deram o seu melhor em quadra e representaram muito bem o Brasil no Mundial Interclubes da FIVB. É preciso, no entanto, reconhecer que as adversárias foram superiores e derrotaram as brasileiras com méritos.

O desempenho do VakifBank também serve de alerta a Zé Roberto: as atletas turcas e, principalmente, as sérvias podem representar uma ameaça a hegemonia brasileira de nossa seleção. As meninas do Leste Europeu conquistaram um surpreendente terceiro lugar no Grand Prix deste ano e podem evoluir ainda mais nas próximas temporadas.

Como prêmio de consolação, duas meninas do Unilever foram nomeadas as melhores de suas posições -Sarah Pavan e Carol. Confira a lista completa a seguir:

Ponteiras: 
Carcaces  (Volero Zurich) e Sonsirma (VakifBank) 

Centrais:
Fürst (VakifBank) e Carol (Unilever) 

Levantadora:

Shen (Volero Zurich)

Oposta:
Sarah Pavan (Unilever)


Líbero:
Sano (Volero Zurich)


MVP:
Brakočević (Vakifbank)

Parabéns ao treinador Bernardinho e suas meninas do Unilever! Vocês podem retornar ao Brasil de cabeça erguida, pois sabem que deram o seu melhor em quadra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário