sábado, 5 de outubro de 2013

Um Salto de Esperança

Imagem extraída de http://www.facebook.com/pages/Arthur-Zanetti/127106330727567

O ginasta Arthur Zanetti conquistou a medalha de ouro no Mundial de Ginástica Artística, realizado em Antuérpia, Bélgica.

Zanetti fez uma exibição considerada "próxima da perfeição" ao marcar 15.800 pontos e conquistou o direito de ficar no lugar mais alto do pódio. O brasileiro teria preparado um "novo elemento" para impressionar os juízes, mas optou por não usá-lo.

Tal feito seria inimaginável se lembrarmos da situação do ginasta há algum tempo atrás. O ginásio onde Zanetti treina não tinha infra-estrutura para acomodar mais alunos e os aparelhos estavam em péssimas condições. O brasileiro, inclusive, teria cogitado defender outro país tamanho o descaso das federações com a modalidade.

A vitória de Zanetti coincide com um momento em que atletas brasileiros se manifestaram contra os dirigentes que permanecem por anos no poder sem oferecer quase nada em troca ao esporte. Se o movimento de Ana Moser, Raí e Guga perseverar, quem sabe a ginástica artística brasileira não ganhe novos adeptos influenciados pelas conquistas de Zanetti e tornem-se novos atletas de sucesso treinando aqui mesmo no Brasil.

Parabéns pela conquista, Arthur! Você triunfou mesmo com todas as adversidades! Que suas conquistas sirvam de exemplo às futuras gerações e que a ginástica artística brasileira tenha uma vida muito longa!

Leia mais:

'Perto da perfeição', Zanetti bate rivais e é campeão mundial nas argolas: http://sportv.globo.com/site/eventos/mundial-de-ginastica/noticia/2013/10/perfeito-arthur-zanetti-desbanca-rivais-e-e-campeao-mundial-nas-argolas.html

Campeão olímpico Arthur Zanetti ameaça defender outro país: http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/campe%C3%A3o-ol%C3%ADmpico-arthur-zanetti-ame%C3%A7a-defender-outro-pa%C3%ADs-175545954--spt.html

Estrutura de São Caetano ainda não agrada técnico de Zanetti: http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=51568

Nenhum comentário:

Postar um comentário