quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Uma Noite Muito Louca

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo FC-
http://www.facebook.com/saopaulofc

Juro que até agora eu estou tentando entender o que aconteceu na noite de ontem. Pelo que eu li e ouvi, o treinador do São Paulo, Muricy Ramalho, iria escalar um time reserva contra a Universidad Catolica e priorizar o Campeonato Brasileiro, enquanto Tite havia dito que o Corinthians tentaria salvar o semestre com o título da Copa do Brasil. Mas o que eu vi ontem foi justamente o contrário do que os treinadores haviam declarado.

O meu Tricolor foi até Santiago tendo de vencer a partida ou empatar por dois ou mais gols. Estavam presentes praticamente todos os titulares e o time paulista lutou pelo resultado. Aloísio anotou dois gols e deu o passe para outro convertido por Ademílson. Rogério Ceni saiu de campo aclamado até por torcedores rivais pelas grandes defesas feitas em campo. Ganso também fez mais uma boa exibição apesar da expulsão. Foi um bom jogo pelo placar de 4x3 e o São Paulo conseguiu a vaga que Muricy não queria. Como disse Brás Cubas, "que profundas são as molas da vida".

O Corinthians foi a Porto Alegre com a missão de fazer pelo menos um gol no Grêmio. Um simples gol já colocaria pressão no Imortal que seria obrigado a marcar dois -empate com gols classificaria o Timão. Tite, no entanto, achou pouco escalar um time com dois volantes e deu um jeitinho de encaixar mais um, Edenílson. A atitude do Coringão foi nitidamente a de levar a partida para os pênaltis. Deu no que deu. Brilhou a estrela do experiente Dida que defendeu três pênaltis e Pato desperdiçou a derradeira cobrança ao tentar uma cavadinha em cima de seu ex-colega de Milan. Não podemos tirar os méritos do goleiro pentacampeão mundial, mas o atacante corinthiano cometeu um grande erro na tentativa de inventar contra o arqueiro conhecido pelo seu grande talento nas penalidades máximas.

Ainda na noite de ontem, o Flamengo, que tem os mesmos 40 pontos de São Paulo e Corinthians no Brasileirão, aplicou quatro gols em cima do rival Botafogo. Mais um resultado que, pelo momento vivido pelos dois clubes, não faz sentido. Hernane anotou três tentos e ainda sofreu o pênalti que gerou o quarto. E o Inter, mesmo tendo um elenco teoricamente melhor que o do Atlético-PR, passou em branco contra o Furacão e também se despediu da Copa do Brasil com o empate por 0x0.

Dormi sem entender exatamente o que havia acontecido nas partidas de ontem. Foi uma noite muito louca mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário