sábado, 26 de outubro de 2013

Pela Última Vez

Imagem extraída do Facebook oficial do Palmeiras
http://www.facebook.com/sePalmeiras

Parabéns ao Palmeiras e a todos os palmeirenses pelo retorno à Série A. E ponto final porque voltar à primeira divisão era o mínimo que se esperava de um clube da magnitude do Verdão.

Até agora não me conformo que um time grande como o Palmeiras tenha caído para a Série B. Como se isso fosse pouco, conseguiram repetir os erros do passado e o Verdão caiu de novo para a segunda divisão exatamente dez anos após o primeiro rebaixamento.

Espero profundamente que este rebaixamento tenha servido de lição a dirigentes, comissão técnica e jogadores para que não repitam os mesmos erros. E isto não vale apenas para o Palmeiras, mas também para todos os clubes do Brasil e do mundo.

Agora o Palmeiras se concentra na conquista do título da Série B (é apenas questão de tempo para conquistá-lo) e começa o planejamento para o centenário.

Para 2014, espero que o Palmeiras volte a jogar aquele futebol bonito e ofensivo que consagrou o clube alviverde nos anos 70 e 90. Também gostaria de ver mais investimentos nas categorias de base, bem como mais garotos sendo efetivados para o time principal -o Verdão mal tinha garotos para compor um banco de reservas a despeito do Narciso ter feito um bom trabalho nas bases do Verdão. E, claro, gostaria de ver o Palestra brigando por títulos, e não para fugir do rebaixamento.

Pelo que eu vi no jogo contra o São Caetano, ainda há muito o que fazer a despeito do Verdão ter bons jogadores. O time precisa jogar mais com a bola no chão, treinar fundamentos e ter mais ousadia para jogar no ataque ao invés de ficar esperando por um erro do adversário. Aliás, todos os times do Brasil deveriam fazer isso.

Parabéns ao Palmeiras e aos palmeirenses! Curtam o regresso que vocês merecem! E que esta tenha sido a última vez que haja um rebaixamento do Verdão.

Em tempo: se o Palmeiras for realmente trocar de treinador, eu sugiro o nome do Leão (que é um grande técnico, com muita vivência em campo e identificação com o alviverde) ou do ex-lateral Chiqui Arce (outro que tem grande identificação com a história do Verdão). Acho que eles seriam os treinadores ideais para o centenário do Palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário