quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O Bom Futebol Prevalece

Imagem extraída do Facebook oficial do Barcelona-
http://www.facebook.com/fcbarcelona

Fiquei muito satisfeito com os resultados de ontem na Champions League, afinal quase todas as equipes que jogam ofensivamente e coletivamente obtiveram bons resultados na rodada.

Comecemos com o meu favorito, o Barcelona que enfrentou o retranqueiro e desleal Celtic em Glasgow. Foi um festival de faltas e violência por parte dos Bhoys. Não obstante, Messi (lesionado) desfalcou o time Blaugrana. Mesmo jogando na casa do adversário e sem o seu principal atleta, o Barça continuou fiel ao seu estilo de troca de passes e derrotou os escoceses merecidamente com gol de Cesc Fàbregas. Obrigado ao treinador Gerardo Martino por manter o belo e devastador Tiki-Taka. Seria uma enorme heresia acabar com o estilo que consagrou o Barcelona.

O Arsenal fez a lição de casa e derrotou o reforçado Napoli por 2x0 com gols de Giroud e Özil. Os Gunners, aliás, deram um presentão ao treinador Arsène Wenger que comemorou 17 anos à frente da equipe londrina ontem. Os ingleses, no entanto, não podem relaxar mesmo estando na liderança com 100% de aproveitamento: o Grupo F é o mais complicado e equilibrado de todos e o menor tropeço pode desclassificar a equipe capitaneada por Vermaelen.

Ainda no Grupo F, o meu Borussia Dortmund se recuperou da derrota sofrida na primeira rodada e goleou o Marseille por 3x0 com dois gols de Lewandowski e um de Marco Reus. E é bom que Jürgen Klopp e seus comandados se preparem, pois a próxima rodada será dura, enfrentando o Arsenal no Emirates Stadium. Este confronto, aliás, marca o reencontro do meia Tomáš Rosický com o Borussia, equipe na qual o tcheco ganhou projeção.

O Atlético de Madrid confirmou a boa fase e derrotou o Porto em pleno Estádio do Dragão por 2x1, com gols de Diego Godín e de Arda Turan (Jackson Martínez descontou para os donos da casa). Resultado importantíssimo, uma vez que os Dragões são os grandes rivais dos Colchoneros pela liderança do Grupo G.

O único resultado que lamentei foi o empate por 1x1 do Ajax contra o Milan no Amsterdam Arena (gols de Denswil pelos holandeses e de Balotelli pelos italianos). O Ajax é o berço do saudoso Rinus Michels e do Mestre Cruyff. E a equipe continua fiel ao estilo que a consagrou no passado, com movimentação e ofensividade, desta vez sob a batuta do grande Frank de Boer (que foi atleta do Ajax e do Barcelona). Gostaria muito que o Ajax se classificasse para as oitavas de final junto com o Barça, mas a tendência é de que a tradição do Milan prevaleça junto de seus sete títulos na competição. Uma pena.

Hoje, o atual campeão Bayern München entra em campo contra o Manchester City, que joga um futebol razoavelmente agradável. Será que Ribéry, Robben e Mandžukić, agora sob o comando de Pep Guardiola, confirmarão o favoritismo da equipe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário