terça-feira, 22 de outubro de 2013

Os Dois Caminhos

Imagem extraída do Facebook oficial do Corinthians-
http://www.facebook.com/corinthians

O Corinthians e o São Paulo têm os mesmos 40 pontos em 30 jogos disputados no Brasileirão 2013. No entanto, seus treinadores divergem totalmente quanto a situação de seus times no campeonato nacional.

Muricy acredita que a situação do Tricolor ainda não é confortável e, por isso, cogita abrir mão de defender o título da Copa Sulamericana e, dessa forma, priorizar a campanha no nacional.

Tite, por sua vez, provavelmente acredita que a situação do Timão é tranquila e, por isso, promete corresponder ao apelo do torcedor e seguir na busca pelo tetra na Copa do brasil.

Quem tem razão, afinal de contas? Os dois times têm os mesmos 40 pontos e fazem a mesma campanha irregular -o São Paulo fez um primeiro turno digno de um rebaixamento enquanto no segundo turno é o Timão quem parece ter saudades da Série B.

Os dois times começaram o ano com moral -o Timão com o Bicampeonato Mundial e o Soberano com o inédito título da Sulamericana. O Tricolor balançou muito no primeiro semestre, com campanha muito ruim na Libertadores e jejum nos clássicos. O Coringão, por sua vez, dava pistas de que iria detonar no ano de 2013. Até o momento, conseguiu o título paulista e a Recopa Sulamericana, mas voltou a decepcionar na Libertadores e caiu vertiginosamente de rendimento nos últimos meses.

Os dois times também jogam o chatíssimo "futebol eficiente" -Muricy com seus três zagueiros e dois volantes, e Tite com seus "intocáveis" Ralf e Guilherme.

E como vai ser nesta semana? Ambos os times vacilaram em seus jogos de ida e cederam o empate a seus adversários apesar de terem o mando de campo a favor. O São Paulo, no entanto, precisa vencer ou empatar com dois ou mais gols para superar a Universidad Catolica. O Timão avança se vencer ou se empatar com gols sobre o Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário