quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Uma Chance para Willian

Imagem extraída do Facebook oficial do Chelsea- http://www.facebook.com/ChelseaFC

Das novidades para os amistosos da Seleção Brasileira (a serem realizados nos das 15 e 19 de novembro), a convocação que mais agradou foi a do meia Willian.

Revelado pelas categorias de base do Corinthians, Willian surgiu na mesma geração de Dentinho e Lulinha. Curiosamente, o jogador do Chelsea era o menos badalado dos três e acabou por ser o mais famoso do trio.

Willian foi embora cedo do Brasil. Foi envolvido em uma negociação com o Shaktar Donetsk em 2007 quando tinha entre 18 e 19 anos. Endividado, o Timão precisava fazer caixa e acabou cedendo o jovem meio-campista ao clube ucraniano por cerca de 14 milhões de Euros.

O jogador enfrentou mutos problemas na Ucrânia: frio, dificuldades com o idioma e até preconceito, segundo o próprio atleta em entrevistas na época. Perseverou e acabou tornando-se um dos principais jogadores no time de Mircea Lucescu. Ele chamou a atenção de muitos clubes do outro lado da Europa -o Tottenham e o Barcelona seriam os principais interessados- mas o clube ucraniano fez o possível e o impossível para segurar seu maestro.

Após "sumir" no Anzhi Makhachkala, Willian transferiu-se para o Chelsea no começo desta temporada. Ainda não é titular absoluto dada a pesadíssima concorrência no setor, com Eden Hazard, Oscar e Juan Mata.

Ainda assim, foi uma convocação muito feliz de Felipão. Ele é um meia talentoso, participativo e habilidoso. Tenho certeza de que se ele tiver uma chance, poderá acrescentar criatividade e inteligência no árido meio-de-campo da Seleção. Ou alguém aí acha que Ramires ou Luiz Gustavo são craques? São esforçados, mas são atletas de mais força do que técnica ou habilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário