segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O Último Voo do Falcão?

Imagem extraída de http://www.facebook.com/CBFSOficial

Parabéns à nossa Seleção Brasileira de Futebol de Salão (ou futsal) por mais uma conquista.pela conquista de seu sétimo título no Grand Prix de Futsal, realizado em Maringá, Paraná.

O Brasil atuou com um pouco mais de cautela em relação às outras partidas da competição, o que era esperado dada a força dos russos que contam com muitos brasileiros naturalizados em sua equipe. A seleção do Leste Europeu, aliás, já venceu o campeonato em 2010 em cima do próprio Brasil. Mais um motivo para nossos atletas atuarem com um pouco mais de prudência em quadra.

O jogo, como esperado, foi muito dramático e disputado. Terminou em 2x2 no tempo normal. Na prorrogação, mais drama com o empate ampliado em 3x3. A partida foi para a loteria dos pênaltis e o Brasil levou a melhor com Rodrigo desperdiçando para os brasileiros e gols de Fernandinho, Dyego, Falcão e Daniel. O resultado de 4x2 nas penalidades garantiu o hepta à nossa seleção.

Após mais esta grande exibição de nossa Seleção, ficou no ar o destino do maior astro de nossas quadras, o ala Falcão. O atleta declarou em entrevista neste ano que gostaria de encerrar sua carreira antes do próximo mundial em 2016, a ser realizado na Colômbia. Infelizmente, o tempo chega para todos e uma hora o corpo não tem mais o mesmo rendimento. Ainda assim, Falcão teve, mais uma vez, uma participação incontestável em quadra e fez toda a diferença mesmo estando com 36 anos.


Imagem extraída de http://www.facebook.com/CBFSOficial


Mais uma vez, gostaria de parabenizar nossos atletas por mais esta conquista. E, claro, que Falcão tenha uma vida muito longa e próspera no futsal. Espero que mesmo após a sua possível aposentadoria, ele continue a contribuir com a categoria, afinal grandes atletas sempre têm algo a acrescentar às gerações futuras.

Leia mais:


Globo Esporte- Nos pênaltis, Brasil leva o hepta do Grand Prix novamente sobre a Rússia: http://globoesporte.globo.com/eventos/futsal/noticia/2013/10/nos-penaltis-brasil-leva-o-hepta-do-grand-prix-novamente-sobre-russia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário