terça-feira, 29 de outubro de 2013

Quem Espera Sempre Alcança?

Imagem extraída do Facebook oficial do Real Madrid-
http://www.facebook.com/RealMadrid

Certa vez eu questionei neste blog a necessidade da contratação do meia-atacante Gareth Bale. Na ocasião, mencionei dois meias que estavam esquentando banco para o alemão Mesut Özil -o brasileiro Kaká e o croata Luka Modrić. Aliás, até hoje lembro-me da transferência controversa do então meia do Tottenham e do tempo que ele ficou sendo apenas opção para o camisa 10.

E não é que o mundo deu voltas? Özil transferiu-se para o Arsenal durante a última janela de transferências e Kaká retornou ao Milan. O caminho ficou livre para Modrić que agora tornou-se o novo maestro do clube merengue.

O croata acabou ganhando espaço com o treinador Carlo Ancelotti e tornou-se a referência no meio-de-campo. E Modrić não desperdiçou a oportunidade: além de criar chances de gol para os companheiros, o camisa 19 sobe bastante à área adversária ajuda na conclusão das jogadas.

Assisti ao jogo do Real contra a Juventus e gostei muito do que vi: bons passes, esforço e muita presença de área. Modrić parece ter encontrado um clube a altura de seu talento e que também pudesse projetá-lo em grandes competições internacionais como a Champions League. Tudo com a bênção de seu compatriota Davor Šuker, o maior jogador da Croácia e ex-atleta do Real Madrid.

Agora, eu espero que Modrić cumpra outra missão em novembro: passar pela Islândia e carimbar o passaporte para que a Croácia possa vir ao Brasil no próximo ano e participe de sua quarta Copa do Mundo. A geração atual de atletas é boa, mas todo o cuidado com os nórdicos é pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário