segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sangue, Suor e Determinação

Imagem extraída de http://www.facebook.com/pages/V%C3%B4lei-Uniara-Fundesport/224870350863427

Assisti no último fim de semana a partida entre o Uniara/AFAV e o Brasília Vôlei, válido pela Superliga Feminina 2013/14. O jogo ocorreu em Brasília, com o time da casa contando com o apoio da torcida e também com atletas muito experientes e consagradas, como Dani Scott e Paula Pequeno.

As visitantes, no entanto, jogaram com muita determinação e vontade e venceram as donas da casa o tie-break, com parciais de 21/18, 19/21, 21/17, 17/21 e 15/12. Ao passo que o time paulista crescia, o narrador e o comentarista Nalbert (ambos do Sportv) chamavam a atenção pelo fato do Uniara/AFAV ser formada por muitas universitárias, assim como ocorre em alguns países da América do Norte.

O Uniara é uma equipe com sede em Araraquara, cidade do interior paulista. O clube adota um modelo muito semelhante ao jogos universitários dos Estados Unidos, com boa parte do elenco composto por alunas da própria universidade.

A equipe conseguiu se inscrever para Superliga 2013-14 com muito custo: sem patrocínio, a treinadora Sandra Mara Leão solicitou um empréstimo a um banco da cidade para cobrir a folha salarial das atletas, estimada em R$ 25 mil mensais.

É um amor que a gente acredita. Se eu não tivesse tirado dinheiro do bolso, eu teria perdido atletas muito importantes. Não sei se esse dinheiro volta um dia. Fiz o empréstimo por acreditar no trabalho. Na verdade, não é simplesmente um trabalho, a gente ama aquilo que faz. Quanto maior o problema, maior a vontade de vencer” -declarou a treinadora sobre sua atitude em entrevista à revista Saque Viagem. E ela faz questão de exaltar a raça de suas comandadas.


Imagem extraída de http://www.facebook.com/saqueviagem


O objetivo da equipe paulista, por enquanto, é manter seu espaço na elite do voleibol nacional e, com isso, crescer para, futuramente, bater de frente com as grandes potências do vôlei brasileiro. Será uma tarefa árdua, mas adotando um projeto inovador no Brasil e com muita garra, as atletas do Uniara/AFAV poderão ser uma grata surpresa no esporte brasileiro.

O surpreendente resultado da última sexta-feira enche de esperança o coração da treinadora Sandra e de suas atletas.


Leia mais:

Uniara Vôlei- Site Oficial: http://www.uniara.com.br/esporte/volei/

Saque Viagem: http://www.saqueviagem.com.br/volei/noticias_detalhe.php?idPost=12377826

Melhor do Vôlei: http://www.melhordovolei.com.br/index.php/noticias/nacional/item/5711-uniara-pode-ser-convidada-a-jogar-a-superliga-13-14

Melhor do Vôlei: http://www.melhordovolei.com.br/index.php/noticias/nacional/item/5764-com-filha-unica-da-superliga-uniara-comemora-e-agradece-a-tecnica-sandra-por-vaga-na-competicao

Nenhum comentário:

Postar um comentário