sábado, 7 de junho de 2014

Adeus, Libertador. Adeus, Campeão.

Imagem extraída de https://www.facebook.com/SCInternacional.Oficial

Foi com surpresa e com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-atacante Fernandão (ao centro na foto acima com a taça). Ele estava viajando com quatro amigos de helicóptero em Goiás (estado onde nasceu) quando a aeronave caiu na madrugada de sexta para sábado.

Fernandão nasceu em Goiânia e iniciou sua carreira pelo Goiás nos anos 90. Mas foi pelo Internacional de Porto Alegre que o atacante viveu a melhor fase de sua carreira, conquistando a Libertadores e o Mundial Interclubes em 2006. Ele era o capitão da equipe na ocasião. O jogador teve, ainda, uma passagem pelo São Paulo, sem muito brilho. Ele encerrou sua carreira profissional pelo Tricolor.


Imagem extraída de https://www.facebook.com/goiasoficial

Após sua aposentadoria em 2011, Fernandão retornou ao Inter onde trabalhou como dirigente e depois como treinador em 2012, mas não teve sucesso no banco de reservas.

Ele estava trabalhando na emissora Sportv como comentarista.

Descanse em paz, Fernandão. As pessoas se vão, mas seus feitos são eternos. Tudo o que você conquistou no futebol ficará para sempre na história dos clubes que você defendeu e nos corações dos torcedores que você cativou.


Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- https://www.facebook.com/saopaulofc

Nenhum comentário:

Postar um comentário