domingo, 15 de junho de 2014

Os Jogos da Tarde Foram uma Tristeza

Imagem extraída de https://www.facebook.com/equipedefrance

Acompanhei os dois jogos válidos pela primeira rodada do Grupo E nesta tarde. E ambos foram muito aquém do esperado, a despeito da partida da França ter acabado em goleada.

O time da Suíça proporcionou alguns bons momentos com os homens de frente (Xhaka, Shaqiri, Seferović, Seferović e Mehmedi) e um pouquinho com o lateral-direito Lichtsteiner, que não se limita a marcar e apoia bastante. O restante da Schweizer Nati, contudo, foi mais força física do que técnica. O Equador ficou só na correria que era seu ponto forte e chegou a abrir o placar. Mas os equatorianos parecem ter se esquecido que não estavam jogando em seus domínios, na altitude, e acabaram surpreendidos pelo fôlego final dos suíços, que encontraram o gol da virada com Seferović no último momento.

O jogo da França contra Honduras também foi tecnicamente fraco. A Seleção de Honduras bateu bastante e achei que só uma expulsão saiu barato para os hondurenhos -aquela dividida com Pogba era digna de cartão vermelho para os dois jogadores. A França entrou em campo com três volantes (Pogba, Matuidi e Cabaye) e sentiu falta de um camisa 10. Foi o mesmo problema que a Costa do Marfim apresentou ontem contra o Japão, e os Bleus dependeram muito que os carregadores de piano (Valbuena, Evra e Debuchy) articulassem jogadas pelos lados do campo. Ainda assim, a goleada sobre o time centro-americano foi justa, afinal a França tinha um time melhor e jogou mais bola. O time francês tem jogadores de qualidade, mas senti falta de atletas como Nasri e Ménez, que teriam muita criatividade a acrescentar no meio-de-campo.


Imagem extraída do Facebook oficial de Xherdan Shaqiri- https://www.facebook.com/XS1991

Nenhum comentário:

Postar um comentário