sexta-feira, 13 de junho de 2014

Longe de Casa

Imagem extraída do site oficial da FIVB- http://www.fivb.org/

Muita gente nem deve se lembrar que a Seleção Masculina de Vôlei está com um torneio em progresso. Encoberto por trocentas notícias da Copa do Mundo, o vôlei brasileiro está na luta por mais um título na Liga Mundial.

O último fim de semana, contudo, foi bastante sofrido para o vôlei brasileiro. Nossos meninos penaram para derrotar os emergentes iranianos na sexta-feira em partida que só foi decidida no tie-break (3x2 sets para o Brasil, com parciais de 25-23, 28-30, 26-28, 25-23 e 15-13). No sábado, contundo, os brasileiros voltaram a tropeçar mesmo com a torcida à favor e foram derrotados para o Irã por 3x0 sets (parciais de 18-25, 21-25 e 22-25).

Mesmo com os tropeços, o Brasil ainda subiu uma posição no grupo graças à derrota da Polônia pelas mãos da Itália e nossos meninos estão em segundo no Grupo A com 5 pontos. A Itália segue absoluta com 18 pontos, o Irã está em terceiro com 4 e a Polônia caiu para a lanterna com 3. Vale lembrar que a Itália, como país-sede da final, já está classificada para a última etapa da Luga Mundial, o que dá direito ao segundo e ao terceiro colocado deste grupo avançarem à próxima etapa.

O Brasil vai encarar os iranianos novamente, desta vez na casa dos rivais, o Azadi Sport Complex. O objetivo, claro, é tentar vencer os adversários novamente, de preferência por pelo menos 3x1 sets, lembrando que vitórias por 3x0 ou 3x1 concedem três pontos ao vencedor, enquanto triunfos por 3x2 concedem dois pontos ao vencedor e um para o perdedor. Isso permitiria abrir vantagem sobre iranianos e poloneses e, ao mesmo tempo, diminuir a diferença com relação aos italianos que já dispararam na liderança. O Brasil, contudo, não conseguiu aproveitar a torcida à favor e agora terá de segurar a pressão dos fãs iranianos.

O jogo será transmitido pelo canal pago Sportv2, a partir das 13:00h. Se puder, dê uma força para os nossos meninos que eles estão precisando.


Imagem extraída do site oficial da FIVB- http://www.fivb.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário