segunda-feira, 23 de junho de 2014

Pega a Calculadora

Imagem extraída do Facebook oficial de Lukas Podolski- https://www.facebook.com/LukasPodolski

Após duas rodadas, muitas seleções já conhecem seu destino neste mundial. Já há equipes classificadas e outras eliminadas.

Muitas equipes, contudo, ainda estão brigando por vaga nas oitavas-de-final e tentarão a sorte nesta última semana na fase de grupos.

Vamos ver o que cada uma das seleções precisa para se classificar e, claro, darei meus palpites.


GRUPO A:

1º Colocado- Brasil (Pontos=4, Gols Pró=3, Saldo de Gols=+2): basta uma empate sobre Camarões para conseguir a vaga. Se perder, torce para que o jogo entre Croácia e México tenha um vencedor ou para que o México não ultrapasse o Brasil nos critérios de desempate. Para terminar na liderança, precisa vencer e torcer para que o México não vença ou, pelo menos, não passe o Brasil nos critérios de desempate.

2º- México (P=4, GP=1, SG=+1): basta um empate contra a Croácia para assegurar a vaga. Se perder, precisa secar o Brasil e ainda torcer para que os brasileiros percam nos critérios de desempate. Assegura a liderança em caso de vitória e caso o Brasil não vença ou perca nos critérios de desempate.

3º- Croácia (P=3, GP=5, SG=2): precisa derrotar o México ou torcer para uma derrota do Brasil, em caso de empate. Consegue a liderança do grupo em caso de vitória e se o Brasil, no máximo, empatar.

4º- Camarões (P=0, GP=0, SG=-5): não tem mais chances de classificação.

Palpite: passam Brasil (1º) e México (2º).


GRUPO B:

1º- Holanda (P=6, GP=8, SG=+5): já classificada. Basta um empate contra o Chile para assegurar a liderança.

2º- Chile (P=6, GP=5, SG=+4): já classificado. Precisa vencer a Holanda para conseguir a liderança.

3º- Austrália (P=0, GP=3, SG=-3): não tem mais chances.

4º- Espanha (P=0, GP=1, SG=-6): não tem mais chances

Palpite: Holanda em 1º e Chile em 2º.


GRUPO C:

1º- Colômbia (P=6, GP=5, SG=+4): já classificada. Só perde a liderança se perder para o Japão, a Costa do Marfim vencer a Grécia e ainda se os Elefantes passarem os Cafeteros nos critérios de desempate.

2º- Costa do Marfim (P=3, GP=3, SG=0): precisa vencer a Grécia para se classificar. Se empatar, torce para que o Japão não vença a Colômbia ou não os passem nos critérios de desempate. Pode roubar a liderança da Colômbia (veja acima).

3º- Japão (P=1, GP=1, SG=-1): precisa vencer a Colômbia, torcer para a Costa do Marfim não vencer e ainda superar os gregos e os marfinenses nos critérios de desempate.

4º- Grécia (P=1, GP=0, SG=-3): precisa vencer a Costa do Marfim e torcer para que o Japão não vença ou para que os japoneses não os superem nos critérios de desempate caso gregos e Samurais Azuis vençam.

Palpite: Colômbia em 1º e Costa do Marfim em 2º.


GRUPO D:

1º- Costa Rica (P=6, GP=4, SG=+3): já classificada. Só precisa de um empate para assegurar a ponta ou torce para que o jogo entre Itália e Uruguai não tenha um vencedor, ou ainda para que o vencedor do outro confronto não o supere nos critérios de desempate.

2º- Itália (P=3, GP=2, SG=0): precisa de um empate contra o Uruguai. Pode terminar na ponta se vencer a Celeste, a Costa Rica perder e os Ticos ficarem atrás nos critérios de desempate.

3º- Uruguai (P=3, GP=3, SG=-1): precisa vencer a Itália para conseguir a vaga. Pode terminar na ponta se vencer a Azzurra, a Costa Rica perder e os Ticos ficarem atrás nos critérios de desempate.

4º- Inglaterra (P=0, GP=2, SG=-2): não tem mais chances.

Palpite: Costa Rica em 1º e Itália em 2º.


GRUPO E:

1º- França (P=6, GP=8, SG=+6): precisa de um empate para assegurar a vaga. Se perder, seca a Suíça e torce para que Suíça e Equador não superem os Bleus nos critérios de desempate. Empate também assegura a ponta ou então torce para equatorianos e suíços não os superarem nos critérios de desempate.

2º- Equador (P=3, GP=4, SG=0): precisa vencer a França e ainda secar a Suíça. Empate também serve desde que a Suíça perca ou empate também e não os supere nos critérios de desempate. Em caso de derrota, precisa torcer para que Suíça perca e ainda para que tanto Suíça quanto Honduras não os superem nos critérios de desempate. Tem chances de tirar a liderança da França (veja acima).

3º- Suíça (P=3, GP=4, SG=-2): precisa vencer Honduras e secar o Equador. Empate serve se o Equador perder ou também empatar e não os superar nos critérios de desempate. Se perder, precisa torcer para o Equador perder também e ainda vencer o próprio Equador e Honduras nos critérios de desempate.

4º- Honduras (P=0, GP=1, SG=-4): só avança se derrotar a Suíça, o Equador perder e ainda superar os dois nos critérios de desempate.

Palpite: França em 1º e Suíça em 2º.


GRUPO F:

1º- Argentina (P=6, GP=3, SG=+2): já classificado. Um empate assegura a ponta.

2º- Nigéria (P=4, GP=1, SG=+1): precisa de um empate para se classificar. Se perder, seca o Irã. Pode roubar a ponta da Argentina se vencerem a Albiceleste.

3º Irã (P=1, GP=0, SG=-1): precisa derrotar a Bósnia e ainda secar a Nigéria.

4º Bósnia-Herzegovina (P=0, GP=1, SG=-2): não tem mais chances.

Palpite: Argentina em 1º e Nigéria em 2º.


GRUPO G:

1º- Alemanha (P=4, GP=6, SG=+4): só precisa de um empate sobre os Estados Unidos para avançar. Isso também assegura a liderança do grupo. Se perder, torce para que Gana e Portugal empatem ou não os superem nos critérios de desempate.

2º- Estados Unidos (P=4, GP=4, SG=+1): um empate já basta para classificar os dois times. Se vencer, consegue a liderança do grupo. Se perder, torce para que Gana e Portugal empatem ou não os superem nos critérios de desempate. 

3º- Gana (P=1, GP=3, SG=-1): precisa vencer Portugal, torcer para que o confronto entre Alemanha e Estados Unidos tenha um vencedor e, ainda, vencer o derrotado do outro jogo nos critérios de desempate.

4º- Portugal (P=1, GP=2, SG=-4): precisa vencer Gana, torcer para que o confronto entre Alemanha e Estados Unidos tenha um vencedor e, ainda, vencer o derrotado do outro jogo nos critérios de desempate.

Palpite: passam Alemanha em 1º e Portugal em 2º.


GRUPO H:

1º-Bélgica (P=6, GP=3, SG=+2): já classificada. Assegura a liderança com um empate sobre a Coréia do Sul ou se a Argélia não os superarem nos critérios de desempate caso os africanos vençam.

2º- Argélia (P=3, GP=5, SG=+1): precisa vencer a Rússia para não depender de nenhum outro resultado. Se empatar, precisa secar a Coréia do Sul. Se perder, precisa secar os sul-coreanos e ainda torcer para os russos não os superarem nos critérios de desempate. Pode roubar a liderança da Bélgica (veja acima).

3º- Rússia (P=1, GP=1, SG=-2): precisa derrotar a Argélia e ainda secar a Coréia do Sul.

4º- Coréia do Sul (P=1, GP=3, SG=-2): precisa derrotar a Bélgica e ainda secar Argélia e Rússia.

Palpite: Bélgica em 1º e Argélia em 2º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário