sábado, 21 de junho de 2014

Adeus, Oberdan

Imagem extraída do Facebook oficial do Palmeiras- https://www.facebook.com/sePalmeiras

O dia amanheceu mais triste para o futebol brasileiro. Faleceu na noite de ontem o lendário goleiro Oberdan Cattani, aos 95 anos de idade. Ele já vinha apresentando problemas de saúde neste ano.

Oberdan era o último representante do Palestra Itália, nome adotado pelo Palmeiras até os anos 40, quando o clube alterou o nome devido à Segunda Guerra Mundial.

Cattani é considerado um dos maiores goleiros do Palmeiras, juntamente com Emerson Leão e Marcos. Pode-se dizer que o arqueiro foi o precursor de todos os grandes goleiros palmeirenses, cuja tradição é representada por nomes como Sérgio, Velloso, Diego Cavalieri e os próprios Leão e Marcos. Conquistou quatro Paulistões, um Torneio Rio-São Paulo e uma Taça Rio. Mesmo com toda a sua fama e talento, ele nunca teve a honra de disputar uma Copa do Mundo.

Adeus, Oberdan. Lamento muito que sua partida tenha sido justamente em um ano tão importante para a Sociedade Esportiva Palmeiras. O centenário do clube perde o brilho sem a sua presença. Foram atletas como você que fizeram o nome do Palmeiras.

Descanse em paz e muito obrigado por sua imensa contribuição para o futebol.


Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário