terça-feira, 17 de junho de 2014

Pássaro Contra a Vidraça

Imagem extraída de https://www.facebook.com/BelgianRedDevils

Era uma vez um pássaro, que precisava urgentemente chegar ao seu destino, mas uma rígida e espessa vidraça bloqueava o seu caminho. A ave tentou de todas as maneiras possíveis atravessar o obstáculo que parecia totalmente intransponível. Quando tudo aparentava que seria impossível seguir viagem, o pássaro percebeu que o vidro estava trincando após suas muitas investidas. Tornou a persistir e a barreira veio abaixo. E a ave pôde seguir viagem.

Esta história descreve bem como foi a partida entre Bélgica e Argélia, válida pela primeira rodada do Grupo H. Os Diables Rouges tiveram maior volume de jogo, mais posse de bola e criaram mais chances de gol, mas não conseguiam transpor uma muralha argelina formada por duas linhas de quatro jogadores e um seguro goleiro chamado Raïs M'Bolhi. Não obstante, Vertonghen derrubou Feghouli na área e concedeu um pênalti à Argélia, devidamente convertido pelo próprio Feghouli. Parecia que os comentaristas haviam superestimando a Bélgica.


Cruzamentos, bolas enfiadas, lançamentos, toque de bola, ...
Nada que a Bélgica tentasse parecia ser capaz de furar o esquema
defensivo da Argélia (obtido via this11.com).


O que a Bélgica precisava fazer para transpor a forte defesa africana? Utilizar suas melhores armas, que eram a velocidade e os talentos individuais de seus atletas. Com mais ousadia, rapidez e objetividade, os Diables Rouges foram, aos poucos, desarrumando a organizada defesa argelina e as chances foram aparecendo. O goleirão M'Bolhi continuou salvando as Raposas-do-Deserto com suas grandes defesas, mas o gol belga foi amadurecendo aos poucos.

Ele veio após um cruzamento de De Bruyne na cabeça de Fellaini, que arrematou sem chances para M'Bolhi. Dez minutos depois, Hazard acionou Mertens e o baixinho do Napoli consolidou a virada belga. A ofensividade premiou o time que quis mais jogo e que não abriu mão de tentar mesmo diante de um placar desfavorável.


Com presença de área, o volante Fellaini e o winger Mertens
fizeram os gols da virada belga. As setas representam as jogadas
dos respectivos gols dos atletas (obtido via this11.com).

A vidraça argelina era um obstáculo sólido o suficiente para deter o pássaro belga, mas após repetidas investidas, o vidro trincou, rachou e cedeu ante a velocidade e a ousadia dos Diables Rouges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário