terça-feira, 10 de junho de 2014

Alemanha: Cada Vez Mais Perto

Imagem extraída do Facebook oficial de Lukas Podolski- https://www.facebook.com/LukasPodolski

Faz 24 anos que a Alemanha não levanta um caneco em mundiais, mas isso não significa que a Mannschaft esteja em decadência, muito pelo contrário: o futebol alemão evoluiu bastante nos últimos dez anos, com equipes mais leves, ofensivas e mais jovens. Saíram de cena aqueles armários lentos e pesados da zaga, e entraram meias leves, habilidosos e com visão de jogo.

O reflexo de toda essa mudança se dá nos campeonatos europeus, com o Bayern München e o Borussia Dortmund fazendo grandes campanhas recentes, e também na própria Seleção Alemã que, embora não tenha conquistado títulos há tempos, não deixou os últimos mundiais de mãos vazias -vice-campeã em 2002 e terceira colocada em 2006 e em 2010.

A Mannschaft possui um elenco virtualmente impecável, com bons jogadores em todas as posições: o goleiro Neuer, os zagueiros Mertesacker, Boateng, Hummels e Höwedes, o lateral Lahm, os volantes Schweinsteiger e Khedira, os meias Özil, Götze e Müller, e os atacantes Podolski e Klose. E o elenco poderia ser ainda mais forte, se não fossem as lesões de Reus, dos irmãos Bender, Gündoğan e Badstuber.

A Alemanha está há anos galgando um título e chegou bem perto nas últimas oportunidades. Se os adversários vacilaram, o tetra estará garantido.


COMO SE CLASSIFICOU: primeira colocada do Grupo C da eliminatórias europeias

GRUPO- G: composto por Alemanha (cabeça-de-chave), Portugal, Gana e Estados Unidos

ASSOCIAÇÃO: DFB (Deutscher Fußball-Bund)

FEDERAÇÃO: UEFA (Europa)


DESTAQUE DO TIME- Lukas Podolski: com tantos bons jogadores, ficou difícil escolher um destaque na Alemanha. Optei por Podolski, revelação na Copa 2006 e um dos destaques em 2010. Ele passou por momentos difíceis por conta de lesões e chegou a ser rebaixado com o Köln (Colônia) em 2012. Todos, contudo, conhecem a agilidade e habilidade de Podolski, que raramente passa em branco com a camisa da Alemanha.

FIQUE DE OLHO- Julian Draxler: mais uma joia revelada pelo Schalke 04. O clube Königsblauen fez jogo duro para segurá-lo e manter a competitividade de seu elenco. Será que o Schalke consegue manter Draxler no elenco, agora que ele deverá ser ainda mais valorizado em função do mundial?

CAPITÃO- Phillip Lahm: para mim, o melhor lateral do mundo. Joga nos dois lados, defende e ataca com a mesma eficiência. Lahm tornou-se capitão da Alemanha em 2010 após o corte de Michael Ballack daquele mundial, e depois, em 2011, seria nomeado também capitão de seu time, o Bayern München. Este será seu terceiro mundial.

TÉCNICO- Joachim Löw: Mustafi, Durm, Ginter, Kramer... Quem conhece o estilo de Joachim Löw, já esperava que ele convocasse jovens pouco conhecidos para o mundial. Foi assim que ele levou Özil, Müller, Khedira, Neuer e Kroos para a África do Sul em 2010. Löw foi auxiliar-técnico de Jürgen Klinsmann em 2006 e assumiu o cargo de seu antecessor no mesmo ano. Fez da Alemanha uma seleção mais jovem, leve e ofensiva. Falta apenas um título para coroar este grande trabalho.


CONVOCADOS:

Goleiros:
Manuel Neuer (Bayern München, Alemanha)
Ron-Robert Zieler (Hannover 96, Alemanha)
Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund, Alemanha)

Defensores:
Matthias Ginter (SC Freiburg, Alemanha)
Benedikt Höwedes (Schalke 04, Alemanha)
Mats Hummels (Borussia Dortmund, Alemanha)
Erik Durm (Borussia Dortmund, Alemanha)
Philipp Lahm  (Bayern München, Alemanha)
Per Mertesacker (Arsenal, Inglaterra)
Jérôme Boateng (Bayern München, Alemanha)
Shkodran Mustafi (Sampdoria, Itália)

Meio-Campistas:
Kevin Großkreutz (Borussia Dortmund, Alemanha)
Sami Khedira (Real Madrid, Espanha)
Bastian Schweinsteiger (Bayern München, Alemanha)
Mesut Özil (Arsenal, Inglaterra)
Julian Draxler (Schalke 04, Alemanha)
Toni Kroos (Bayern München, Alemanha)
Mario Götze (Bayern München, Alemanha)
Christoph Kramer (Borussia Mönchengladbach, Alemanha)

Atacantes:
Miroslav Klose (Lazio, Itália)
André Schürrle (Chelsea, Inglaterra)
Lukas Podolski (Arsenal, Alemanha)
Thomas Müller (Bayern München, Alemanha)


PROVÁVEL FORMAÇÃO- 4-2-3-1:


Germany 4-2-3-1 football formation
Imagem obtida via footballuser.com


EXPECTATIVA: candidata ao título

Nenhum comentário:

Postar um comentário