sexta-feira, 20 de junho de 2014

Corredor Polonês

Imagem extraída do site oficial da FIVB- http://www.fivb.org/

O Brasil pode passar à próxima fase da Liga Mundial 2014 mesmo se ficar em terceiro lugar em seu grupo pelo fato da Itália (que está no mesmo grupo de nossa Seleção) ser o país-sede da grande final.

A tarefa, contudo, não está sendo fácil, mesmo com a "vantagem" oferecida. Com os anfitriões disparados na liderança do grupo com 19 pontos, Brasil (8), Irã (7) e Polônia (8) estão disputando à tapa as duas vagas restantes. E a briga segue bastante equilibrada com os resultados do último final de semana -o Brasil perdeu para o Irã por 3x2 sets na sexta e venceu no domingo pelo mesmo placar, enquanto a Polônia surpreendeu a Itália e venceu os dois últimos jogos.

Muita gente, inclusive, se pergunta o porquê de nossa Seleção não conseguir manter o bom desempenho da última década.

A campanha irregular do Brasil nesta Liga Mundial, a meu ver, se deve a três fatores: equilíbrio entre as equipes (talvez não pareça, mas o Brasil caiu em um "grupo da morte", com dois times de muita tradição mais o surpreendente Irã), melhora dos outros times (ele provavelmente também já aprenderam como anular nossos pontos fortes e explorar os fracos) e o processo de renovação de nossa Seleção. Não se esqueçam de que não estamos mais contando com Nalbert, Giba, Serginho, Ricardinho e Rodrigão nas quadras. Há alguns remanescentes como Murilo Endres e Dante, mas já temos atletas mais novos porém com certa experiência (Bruninho, Wallace, Lucão, ...) e outros que estão ganhando quilometragem (Lucarelli, Isac, Felipe, Lucas Loh, ...).

O Brasil vai enfrentar a Polônia em briga direta pela segunda posição em seu grupo. Serão duas partidas realizadas na casa do rival: uma na sexta e outra no domingo em Cracóvia. Ambas acontecerão às 14:30h (horário de Brasília).


Imagem extraída do site oficial da FIVB- http://www.fivb.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário