sábado, 14 de junho de 2014

A Ousadia Premiou a Costa Rica

Imagem extraída de https://www.facebook.com/SeleccionUruguayadeFutbol

Que me perdoem a todos que torceram pelo Uruguai, mas a vitória da Costa Rica em Fortaleza foi mais do que merecida por dois motivos: primeiro porque os Ticos tinham jogadores de bola enquanto a Celeste tinha marcadores demais e criadores de menos, e segundo porque os costarriquenhos não abaixaram a cabeça diante da tradição uruguaia e continuaram atacando mesmo com a desvantagem no placar. E foram premiados por isso.

A Costa Rica era um time que tinha muitos talentos individuais, mas jogava pouco como equipe, problema que o treinador Jorge Luis Pinto resolveu no segundo tempo, quando o grupo trocou mais passes, envolveu os rivais e foi premiado com os dois gols que sacramentaram a virada dos Ticos. E o garoto Campbell, hein? Rápido, atrevido e driblador. E que visão de jogo que ele teve no lance do terceiro gol.

O Uruguai tem apenas dois jogadores de bola: o veterano Forlán e o versátil Cavani. O restante foi mais raça do que técnica. Não havia ninguém no meio-de-campo uruguaio capaz de enxergar o jogo, fazer um passe bem feito ou organizar as jogadas como um maestro. Alguns atletas celeste, inclusive, foram bastante desleais. A "voadora" que o lateral Cáceres aplicou merecia um cartão vermelho e o "Pelado" deveria se dar por feliz por só ter levado um amarelo. E o que foi aquele pontapé que o Maxi Pereira acertou no Campbell ao fim do jogo?

O resultado pode ser considerado uma zebra pelo histórico das equipes no futebol, mas é fato que a Costa Rica jogou muito mais bola do que os uruguaios.

É bom que Suárez se recupere logo, ou o Uruguai pode ter sua participação abreviada neste mundial.


Imagem extraída de https://www.facebook.com/SeleccionUruguayadeFutbol

Nenhum comentário:

Postar um comentário