sexta-feira, 20 de junho de 2014

Batalha de Irmãos

Imagem extraída do Facebook oficial de Jérôme Boateng-
https://www.facebook.com/JeromeBoatengOfficial


Como a vida é irônica. Quis o destino que os irmãos Boateng (Kevin-Prince à esquerda na foto e Jérôme à direita) se enfrentassem novamente em uma Copa do Mundo, quatro anos após o confronto no último mundial na mesma fase de grupos.

A partida na África do Sul foi cercada de apreensão e expectativa, afinal rumores afirmavam que os irmãos haviam rompido após a final da FA Cup 2009-10, quando Prince (que jogava pelo Porthsmouth) cometeu uma falta no então capitão da Alemanha, Michael Ballack (que jogava pelo Chelsea), causando uma lesão e posteriormente o corte do atleta da Mannschaft daquele mundial. As especulações, contudo, vieram por terra quando os dois foram vistos juntos tirando fotos, passando as férias e até se abraçando antes dos jogos, como na imagem acima.

Na partida de amanhã, felizmente, a situação será mais amistosa. Prince, inclusive, afirmou que está ansioso para enfrentar o irmão novamente em um mundial. Por muito pouco, esse encontro não foi cancelado devido a uma lesão que Jérôme sofreu na mão, mas o atleta do Bayern treinou com uma proteção no polegar e está confirmado para o jogo. Pelos Estrelas Negras, ainda não foi confirmado se Prince será titular na partida de amanhã.

A situação das duas equipes, contudo, é oposta. Enquanto a Alemanha goleou Portugal em sua partida de estréia, Gana foi derrotada pelos Estados Unidos e os africanos precisam da vitória para não se complicarem no mundial.

Qual irmão vai se sair melhor em campo? Descobriremos amanhã às 16:00h (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário