sexta-feira, 20 de junho de 2014

Chocolate Francês em Plena Suíça

Imagem extraída de https://www.facebook.com/equipedefrance
Dizem que os suíços produzem os melhores chocolates do mundo, mas quem deu um belo chocolate na Suíça hoje foi a França que aplicou inapeláveis 5x2. E poderia ter sido 7, se o gol de Benzema no último segundo tivesse sido validado e também se o jogador do Real Madrid não tivesse perdido o pênalti cometido por Djorou.

O treinador Didier Deschamps ousou ao jogar com Giroud (foto) no lugar de Griezmann. Com os dois centroavantes juntos (Giroud e Benzema), a França ganhou muito mais presença de área e nem mesmo a forte defesa suíça pôde resistir à pressão. O azar da Suíça já começou com a perda do zagueiro Van Bergen logo no começo da partida, obrigando o treinador Ottmar Hitzfeld a queimar uma substituição. Mal imaginavam eles que o pior estava por vir...


Com dois centroavantes, Matuidi e Valbuena jogaram pelas pontas
e sobrecarregaram o esquema de quatro defensores da Suíça. Resultado:
três gols franceses logo no primeiro tempo (obtido via this11.com).


No segundo tempo, a França diminuiu um pouco o ritmo, mas não parou de atacar, resultando em mais dois gols de saldo para os Bleus. Os suíços ainda conseguiram diminuir com chutes de fora da área com chutes de Džemaili e Inler -este último, arrematado por Xhaka- mas não havia mais tempo para uma reação. A França aplicou um verdadeiro chocolate nos suíços, justamente a especialidade do país alpino.


França tira o pé no segundo tempo, mas continua fazendo gols.
Džemaili e Inler ainda conseguiram criar chances com chutes
de fora da área e em bolas paradas, mas já era tarde demais
(imagem obtida via this11.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário